Mesmo com a derrota em decisão unânime dos juízes, é possível dizer que Steve Erceg saiu do octógono do UFC 301, evento realizado no último sábado (4), no Rio de Janeiro, com mais moral do que entrou. A nova atualização do ranking do peso mosca (até 56,7 kg), realizada na manhã desta terça-feira (7), inclusive, corrobora com tal afirmação.
O australiano, que entrou na disputa de cinturão como apenas o décimo colocado no ranking da categoria, ganhou um posto e ocupa agora a nona colocação na divisão, ultrapassando o norte-americano Tim Elliot.
Steve Erceg chegou ao UFC em junho de 2023 e, menos de um ano após sua chegada, disputou o cinturão peso mosca contra o campeão Alexandre Pantoja, mas acabou derrotado pelo brasileiro. Para chegar à disputa, o australiano de 28 anos enfileirou três adversários: o tcheco David Dvorak, o brasileiro Alessandro Costa e o norte-americano Matt Schnell.
Com o triunfo no UFC 301, Alexandre Pantoja agora soma vitórias sobre o primeiro, o segundo, o quarto, o quinto, o sétimo e o nono colocados do ranking peso mosca. Dentro do top-1o, o campeão não enfrentou apenas Amir Albazi, Muhammad Mokaev, Matheus Nicolau e Tim Elliot.
Ranking dos moscas do UFC:
Campeão – Alexandre Pantoja
1- Brandon Royval
2- Brandon Moreno
3- Amir Albazi
4- Kai Kara-France
5- Alex Perez
6- Muhammad Mokaev
7- Manel Kape
8- Matheus Nicolau
9- Steve Erceg
10- Tim Elliot
11- Matt Schnell
12- Tagir Ulanbekov
13- Tatsuro Taira
14- Sumudaerji
15- David Dvorak
Você precisa fazer login para comentar.