Maior rival de Jon Jones no MMA, Daniel Cormier comentou sobre o desafio feito pelo antigo desafeto a Alex Poatan. Em declaração feita em seu canal no YouTube, o comentarista avaliou os riscos da proposta do campeão do peso pesado (até 120,2kg.). Segundo o ex-lutador, a lenda pode estar buscando alternativa para não enfrentar Tom Aspinall.
“Ninguém troca tão bem como Francis Ngannou ou Alex Poatan. No entanto, se você conseguir se desvencilhar dos golpes, são confrontos de menor riscos do que se enfrentar um adversário mais completo. Isso é o que Tom Aspinall parece ser. Adoro o que o Jon Jones está fazendo por considerar inteligente e a melhor luta. (…) Os atletas são mais inteligentes hoje do que eram antigamente. (…) Gosto do que Jones tem feito e do que Alex tem feito. No entanto, acredito que Jones está pensando: ‘não vou enfrentar Tom Aspinall. Já viu como ele luta?’”, declarou Cormier.
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, Jon não se apresenta desde o início de 2023. Meses após conquistar o cinturão dos pesados, o atleta sofreu grave lesão e, desde então, se recupera da contusão.
Único homem brasileiro a conquistar dois cinturões em categorias distintas, Poatan vive grande fase na organização. Principal nome do UFC 300, o atleta defendeu o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra Jamahal Hill e, agora, aguarda a confirmação do próximo desafio.