O show protagonizado contra Ihor Potieria no card principal do UFC 301, no último sábado (4) rendeu não apenas a vitória e o bônus de ‘Performance da Noite’ a Michel Pereira, mas também uma posição no ranking do peso médio (até 83,9 kg).
Em atualização promovida pela organização na madrugada desta terça-feira (7), o ‘Paraense Voador’ aparece na 13ª posição dos médios, categoria de peso na qual soma três vitórias em três lutas, todas conquistadas em cerca de um minuto.
Esta é a primeira vez que o nome de Michel aparece no ranking da nova categoria. O brasileiro já havia sido ranqueado, no entanto, enquanto lutava na divisão dos meio-médios (até 77,1 kg).
Michel Pereira não foi o único peso médio brasileiro beneficiado por uma vitória no UFC 301. Além dele, Caio Borralho ganhou posições com o nocaute sobre o escocês Paul Craig, também no card principal do evento do Rio de Janeiro.
O maranhense, que entrou no octógono como 14º colocado no ranking, aparece agora na 12ª posição, uma a frente de Michel. Vítima do brasileiro, Paul Craig deixou o top-15 da categoria.
Campeão – Dricus Du Plessis
1- Sean Strickland
2- Israel Adesanya
3- Robert Whittaker
4- Jared Cannonier
5- Marvin Vettori
6- Brendan Allen
7- Paulo Borrachinha
8- Nassourdine Imavov
9- Jack Hermansson (+1)
10- Khamzat Chimaev (+1)
11- Roman Dolidze (-2)
12- Caio Borralho (+2)
13- Michel Pereira (NR)
14- Anthony Hernandez (-2)
15- Chris Curtis