Em meio a grandes rumores sobre possível confronto entre Jon Jones x Alex Poatan a seguir, Rafael Cordeiro não se opôs em revelar o que pensa sobre casamento do sonhado combate. Apesar de reconhecer grande habilidade apresentada pelo brasileiro, o técnico da Kings MMA afirmou que, agora, não é o momento ideal para o compatriota medir forças contra a lenda do UFC.
“Hoje eu acho que não seria uma boa luta para o Poatan. Porque o Jon Jones pega uma bagagem grande do Wrestling. A galera não pode achar que estou torcendo para o Jones (…) eu acho que a qualidade técnica no kickboxing do Alex não dá para discutir. Se ficar de pé, ele vai deitar qualquer ser humano. Mas acho que para pegar o Jones, precisaria de ter mais (rodagem) nos pesados”, disse Rafael em entrevista ao ‘Dos Nossos Podcast’.
Ao seguir com fala, o mestre analisou vantagens que Jones poderia ter no confronto e sugeriu que o brasileiro se testasse primeiro na divisão até 120kg antes de enfrentar o atual campeão.
“Acho que o Jon Jones leva a questão do peso para o octógono e o fato do grappling ser algo que ele está fazendo há muito tempo. Hoje ele teria vantagem em cima do Poatan. Hoje. Mas o Poatan com algumas lutas que as pessoas exigissem de botar para baixo e ele levantasse com um pouco mais de facilidade e conseguisse desenvolver isso, aí (sim) a qualquer momento (marcar a luta). Não pegar agora o Jones (…) se habitua (nos pesados) e depois pega o Jon Jones”, concluiu.
Ciente que Jon Jones não descarta realizar duelo, Alex Poatan adota postura cautelosa diante do interesse apresentado pelo norte-americano. Disposto a enfrentá-lo futuramente, o brasileiro deixou nas mãos do UFC a decisão em convocá-los para confronto. Até o momento Dana White não se pronunciou sobre o assunto.