Um dos destaques do UFC 301, realizado no último sábado (04), Caio Borralho alcançou um importante recorde na divisão dos médios (até 83,9kg). Ao lado do norte-americano Brendan Allen, o lutador brasileiro se tornou o segundo atleta com mais vitórias na categoria (06), perdendo apenas para o atual campeão Dricus Du Plessis (07).
Durante toda a semana do UFC 301, Caio não escondeu o seu descontentamento com as críticas por vencer a maioria das suas lutas na organização por pontos e prometeu nocautear o escocês Paul Craig. Na abertura do card principal, o brasileiro não tomou conhecimento do veterano e cumpriu o prometido logo no segundo round do confronto.
Décimo quarto do ranking dos médios, Borralho deve subir algumas posições na próxima atualização do grupo. Contratado pela organização em 2022, o ‘The Natural’ subiu no octógono em seis oportunidades e venceu todos os seus compromissos. Aos 31 anos, Caio possui um cartel no MMA de 16 triunfos e apenas um revés, que aconteceu em julho de 2015, em sua segunda luta como profissional do esporte.