Notícias

Lenda do peso mosca critica atuação de Alexandre Pantoja no UFC 301 e faz comparação com outros campeões

Alexandre Pantoja recebe cinturão após UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram

Maior nome da história do peso mosca (até 56,7kg), Demetrious Johnson não poupou críticas ao brasileiro Alexandre Pantoja. Após o atual campeão defender o seu título mais uma vez no UFC 301, realizado no último sábado (04), o ‘DJ’ não poupou críticas ao atleta tupiniquim e ao seu reinado na categoria.

Publicidade

Veja Também

“Não acho que Pantoja seja um lutador melhor. Se você mantê-lo longe do grappling, você pode tirar vantagem dele. Quando eu olho para os campeões anteriores… Deiveson Figueiredo foi campeão absolutamente incrível. Quando eu olho para o Henry Cejudo, ele se movimentava tão bem e quando eu olho para mim mesmo, eu estava me movendo, finalizando gente. E então, quando olho para Pantoja, é quase como se ele estivesse superando a luta… não é como se ele estivesse ficando mais forte à medida que a luta avança”, disse Johnson.

Na luta principal do UFC 301, que aconteceu no último sábado (04), Pantoja travou uma guerra com o australiano Steve Erceg mas saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, defendendo o cinturão dos moscas pela segunda vez consecutiva.

Publicidade

Lutando atualmente no ONE Championship, Demetrious Johnson foi atleta do UFC de 2011 até 2018, mesmo período em que ficou em posse do cinturão dos moscas e o defendeu em 11 oportunidades, recorde da categoria. Em 17 lutas na organização, o norte-americano venceu 15 confrontos e sofreu apenas duas derrotas.

Publicado por
Gabriel Fareli