Na noite de sábado (4), o Rio de Janeiro foi palco de um momento épico no mundo das lutas: o ‘mortal’ de Michel Pereira, no UFC 301. O movimento acrobático, digno de filme de ação, rendeu elogios até mesmo do ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) Israel Adesanya, que não conteve a surpresa e soltou um sonoro palavrão em português ao ver a cena em seu canal no YouTube.
“Oh, c*** (em português). É um back flip com o joelho no rosto no chão. É isso (palmas). Olha isso, ele fez um combo do Tekken (jogo de videogame)”, disse Adesanya, impressionado com a criatividade e o talento do brasileiro.
O ‘mortal’ aconteceu logo após um direto contundente que levou Ihor Potieria à lona. Pereira então subiu no topo da jaula e executou o movimento acrobático, antes de finalizar o oponente com uma guilhotina em apenas 54 segundos.
A performance de Michel Pereira foi impecável do início ao fim. Tomando a iniciativa desde o primeiro momento, o brasileiro pressionou Potieria com golpes potentes e precisos. A sequência posterior, marcada pelo mortal e pela finalização, rendeu mais US$ 50 mil (cerca de R$ 253 mil) ao lutador, que também chegou em sua oitava vitória seguida na organização.