O UFC conheceu um novo campeão na madrugada deste domingo (7). Na luta principal do UFC 181, em Las Vegas (EUA), Robbie Lawler derrotou Johny Hendricks na decisão dos juízes e se tornou o novo detentor do cinturão dos meio-médios da maior organização de MMA do planeta.
O combate, contudo, não teve a mesma movimentação intensa do primeiro encontro entre os dois, em março deste ano. Hendricks buscava fazer uma luta mais estratégica, combinando seu kickboxing com tentativas de queda; Lawler, por sua vez, apostava em suas mãos, sendo que nos segundos iniciais e nos momentos finais do combate chegou a levar certo perigo ao então campeão.
Em determinados momentos, em contrapartida, o desafiante aceitava o jogo do adversário, levando vários chutes na coxa e sendo travado por Hendricks. A última cartada de Lawler em busca do nocaute aconteceu nos momentos derradeiros da luta, o que levantou o público presente no Mandalay Bay Events Center.
Após os cinco rounds de disputa, dois juízes deram vitória a Lawler (48 a 47 e 49 a 46), contra um a favor de Hendricks (48 a 47). Com o resultado, Lawler repete o feito de dois de seus mentores, Pat Miletich e Matt Hughes, campeões dos meio-médios na década passada.
Confira os resultados completos do UFC 181:
CARD PRINCIPAL
Robbie Lawler derrotou Johny Hendricks na decisão dividida dos juízes;
Anthony Pettis derrotou Gilbert Melendez por finalização no R2;
Travis Browne derrotou Brendan Schaub por nocaute técnico no R1;
Todd Duffee derrotou Anthony Hamilton por nocaute no R1;
Tony Ferguson derrotou Abel Trujillo por finalização no R2;
CARD PRELIMINAR
Urijah Faber derrotou Francisco Rivera por finalização no R2;
Josh Samman derrotou Eddie Gordon por nocaute no R2;
Corey Anderson derrotou Justin Jones na decisão unânime dos juízes;
Raquel Pennington derrotou Ashlee Evans-Smith por finalização no R1;
Sergio Pettis derrotou Matt Hobar na decisão unânime dos juízes;
Clay Collard derrotou Alex White na decisão unânime dos juízes;
[vox id=”27515″]