Disposto a seguir defendendo o trono da categoria dos moscas (até 56,7kg.) no Ultimate, Alexandre Pantoja não hesita ao pensar no futuro e cogitar grandes nomes para se tornarem próximos desafiantes. Em busca de enfrentar os melhores do MMA, o brasileiro abriu as portas para o ex-campeão da divisão Demetrious Johnson e elegeu confronto como seu ‘único sonho’.
“Na minha categoria tem uma divisão muito boa. Se o Demetrious Johnson estiver ouvindo e ele quiser voltar para tentar alguma coisa, seria uma honra para mim. Acho que o único sonho que eu tenho é lutar com alguém como um cara assim, que para mim é um dos maiores nomes que já esteve no UFC: o Demetrious Johnson. Seria um sonho lutar com esse cara, é um grande desejo que eu tenho”, declarou Pantoja em entrevista coletiva após vitória no UFC 301.
Vitorioso diante de Steve Erceg no UFC 301, Pantoja alcançou segunda defesa de título bem sucedida. O feito se tornou inédito após a saída de Demetrious da organização. Apesar de citar o nome do norte-americano, o campeão não se negou a enfrentar outros atletas pertencentes ao ranking dos moscas.
Com três lutas em um ano, Pantoja afirmou que irá tirar um tempo com sua esposa para se recuperar dos danos e cansaço obtido ao longo dos últimos meses. A expectativa é que o brasileiro retorne ao octógono ainda em 2024 para mais uma tentativa de defesa do título.