A estreia de Mauricio Ruffy no UFC não poderia ser melhor. Além de nocautear Jamie Mullarkey no primeiro round no card preliminar do UFC 301, em frente à torcida brasileira, o peso leve (até 70,3 kg) levou para casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e foi comparado pelos fãs a ninguém menos que Conor McGregr.
Em entrevista coletiva concedida após a vitória, Mauricio Ruffy se mostrou lisongeado pelas comparações com o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) e dos leves e afirmou que vê o irlandês como um espelho de sucesso para sua trajetória no UFC.
“Eu não vou achar ruim a galera me comparar com o Conor não. O bichão fez uma história muito bonita na organização. E sim, ele é um espelho para nós, para nossa equipe. É um cara que fez o esporte evoluir e ensinou como que faz dinheiro na organização. Com certeza, para mim, é um elogio e tanto. Agradeço os comentários dos fãs”, disse o paulista.
Com a vitória na estreia no Ultimate, Mauricio Ruffy soma agora dez vitórias e apenas uma derrota como lutador profissional. Todos os triunfos do brasileiro aconteceram por nocaute e sete deles no primeiro round.