A noite de sábado no Rio de Janeiro foi palco do retorno triunfal de José Aldo ao octógono do UFC. O ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) dominou Jonathan Martinez na luta principal do UFC 301 e, em meio à celebração da vitória, viu um antigo rival surgir com um desafio: Marlon Vera, derrotado pelo brasileiro em 2020, clamou por revanche nas redes sociais.
“Vamos repetir, Aldo?”, questionou “Chito”, como é conhecido o equatoriano, em sua conta no X.
Em dezembro de 2020, José Aldo x Marlon Vera se enfrentaram pela primeira vez, com o brasileiro vencendo por decisão unânime.
Desde então, “Chito” trilhou um caminho de ascensão meteórica na categoria, chegando a disputar o cinturão dos pesos galos (até 61,2kg.) contra Sean O’Malley no UFC 299, em março deste ano. Apesar da derrota para o norte-americano, o equatoriano se manteve como um dos principais candidatos ao título.
Com a vitória sobre Martinez, Aldo reavivou as esperanças de conquistar mais um cinturão no UFC. Aos 37 anos, o veterano demonstra que ainda possui fogo competitivo e que está disposto a enfrentar os melhores da divisão.