Eterno! Maurício Shogun entra para o Hall da Fama e recebe homenagem do UFC

M. Shogun (foto) é uma das maiores lendas brasileiras no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @shogunoficial

M. Shogun (foto) é uma das maiores lendas brasileiras no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @shogunoficial

Após mais de um ano após se despedir dos octógonos, Maurício Shogun retornou ao palco da luta em solo carioca para vivenciar uma emoção distinta. Na noite deste sábado (4), durante o UFC 301, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate foi anunciado como novo membro do Hall da Fama da organização, eternizando seu nome entre os maiores da história do MMA.

Publicidade

O curitibano, que iniciou sua trajetória vitoriosa em 2002, colecionou triunfos memoráveis tanto no PRIDE quanto no UFC, se consagrando campeão da categoria em ambas as ligas. No Ultimate, o momento mais marcante de Shogun foi em 2010, quando nocauteou o compatriota Lyoto Machida para conquistar o cinturão dos meio-pesados.

Veja Também

Ao longo de sua brilhante carreira profissional, Shogun acumulou um cartel de 27 vitórias, 14 derrotas e um empate, ostentando triunfos notáveis sobre nomes como Mark Coleman, Chuck Liddell, Forrest Griffin e Rampage Jackson.

Publicidade

A entrada de Shogun para o Hall da Fama do UFC se dá em dose dupla: além da recente honraria individual, o veterano já havia sido imortalizado na “Ala Lutas” em 2011, pela batalha épica contra Dan Henderson.

Eterno! Shogun entra para o Hall da Fama e recebe homenagem do UFC

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro