José Aldo rejeita aposentadoria e traça meta ousada para futuro no UFC: ‘Quero ser campeão de novo’

José Aldo retornou com vitória no UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram

José Aldo retornou com vitória no UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram

No palco do UFC 301, no Rio de Janeiro, José Aldo encenou um verdadeiro conto de fênix renascendo das cinzas. Após dois anos de inatividade, o manauara não apenas venceu Jonathan Martinez no UFC 301, como também acabou com as dúvidas sobre seu futuro.

Publicidade

Na luta contra o promissor Jonathan Martinez, Aldo não decepcionou. Em duelo estratégico e controlado, o “Rei do Rio” dominou o adversário, conquistando uma vitória por decisão unânime dos juízes.

Veja Também

A performance dominante serviu como um manifesto de suas ambições. O ex-campeão não apenas descartou a aposentadoria, como também traçou uma meta ousada: conquistar o título dos pesos galos (até 61,2kg.) do UFC, atualmente sob o domínio de Sean O’Malley.

Publicidade

“Estou muito feliz. Estava confiante, bem treinado. Jamais imaginava voltar aqui, diante desse público maravilhoso e na cidade que amo. Agora o próximo passo é sentar com o Dana (White) e ver qual o próximo passo que tenho que dar. Eu falei que não seria minha última luta, quero chegar mais longe ainda. Quero ganhar outras lutas e quem sabe ser campeão”, declarou o lutador em entrevista ainda no octógono, ovacionado pelo público.

O retorno triunfal de Aldo reacendeu a chama nos corações dos fãs. Sua performance impecável provou que, aos 37 anos, o “Rei do Rio” ainda possui a garra e a técnica necessárias para competir em alto nível. Em sua carreira, agora, são 33 resultados positivos e oito negativos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro