Notícias

Cheiro de sangue! Joanderson Tubarão aproveita lesão em perna de rival e vence duelo por nocaute no UFC 301

J. Tubarão comemora vitória sobre J. Shore (Foto: Twitter/@ufcnews)

 

Publicidade

O peso pena (até 65,7kg) Joanderson Tubarão segue em ascensão na divisão. No encerramento do card preliminar do UFC 301, que aconteceu no Rio de Janeiro, o brasileiro entregou uma atuação estratégica e muito inteligente e se aproveitou da lesão sofrida por Jack Shore na perna esquerda para sair vitorioso no confronto.

Com o triunfo sobre o galês, Joanderson conquista sua quinta vitória consecutiva na organização e já começa a sonhar com uma vaga no grupo liderado por Ilia Topuria. O lutador brasileiro agora ostenta um cartel no MMA de 17 triunfos e apenas três reveses.

Publicidade

Veja Também

Tubarão te pegou

Com a sua tradicional agressividade, Joanderson começou com todo ímpeto encurralando o seu Shore contra a grade e abusando dos chutes baixos. O galês tentou mudar o nível do jogo e quedar o brasileiro, mas, Tubarão foi mais esperto e fez bem a defesa respondendo com a mesma luta agarrada travando o seu adversário na grade.

Após ambos saírem da posição, Joanderson acertou uma pesada combinação de cruzados que balançaram Shore. Mostrando inteligência tática em todos os níveis do jogo, Tubarão alternou novamente e voltou a grudar no galês. Os dois atletas seguiram alternando posições na grade até o primeiro soar do gongo.

Publicidade

O segundo round começou com os dois atletas buscando a trocação franca por alguns segundos, porém, rapidamente, Joanderson grudou em Shore e travou o seu rival na grade ‘como um carrapato’. O treinador de Joanderson avisa que a canela esquerda do galês está sangrando e o atleta tupiniquim passa a mirar os seus golpes naquela região do corpo.

O árbitro interrompe o confronto para examinar a canela de Shore. Os médicos do Ultimate avaliam e impedem o galês de continuar no combate, decretando a vitória do lutador brasileiro.

Publicidade

Iasmin Lucindo domina ex-desafiante e vence por pontos

I. Lucindo derrotou K. Kowalkiewicz (Foto: Twitter/@ufcnews)

O duelo entre as pesos palha Karolina Kowalkievicz e Iasmin Lucindo foi marcado pela trocação nos seus dois primeiros rounds. Com o equilíbrio na luta em pé, as duas lutadoras trabalharam bem as combinações no centro do cage, porém, sem muita efetividade de nenhuma das partes.

Na terceira parcial, Iasmin começou buscando a queda mas Karolina rapidamente se levantou e evitou que a brasileira ficasse por muito tempo em posição de domínio. Faltando cerca de um minuto e meio para o fim, Lucindo grudou na polonesa e conseguiu uma importante queda mas a brasileira desistiu da posição e se levantou rapidamente. Ao fim dos 15 minutos, os juízes decretaram vitória

Publicado por
Gabriel Fareli