Cheiro de sangue! Joanderson Tubarão aproveita lesão em perna de rival e vence duelo por nocaute no UFC 301

O peso pena brasileiro teve atuação irretocável diante de Jack Shore e venceu sua quinta luta seguida na organização

J. Tubarão comemora vitória sobre J. Shore (Foto: Twitter/@ufcnews)

 

O peso pena (até 65,7kg) Joanderson Tubarão segue em ascensão na divisão. No encerramento do card preliminar do UFC 301, que aconteceu no Rio de Janeiro, o brasileiro entregou uma atuação estratégica e muito inteligente e se aproveitou da lesão sofrida por Jack Shore na perna esquerda para sair vitorioso no confronto.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo sobre o galês, Joanderson conquista sua quinta vitória consecutiva na organização e já começa a sonhar com uma vaga no grupo liderado por Ilia Topuria. O lutador brasileiro agora ostenta um cartel no MMA de 17 triunfos e apenas três reveses.

Veja Também

Siga os resultados do UFC 301 AO VIVO e em TEMPO REAL. Foto: Reprodução / UFC

Tubarão te pegou

Com a sua tradicional agressividade, Joanderson começou com todo ímpeto encurralando o seu Shore contra a grade e abusando dos chutes baixos. O galês tentou mudar o nível do jogo e quedar o brasileiro, mas, Tubarão foi mais esperto e fez bem a defesa respondendo com a mesma luta agarrada travando o seu adversário na grade.

PUBLICIDADE:

Após ambos saírem da posição, Joanderson acertou uma pesada combinação de cruzados que balançaram Shore. Mostrando inteligência tática em todos os níveis do jogo, Tubarão alternou novamente e voltou a grudar no galês. Os dois atletas seguiram alternando posições na grade até o primeiro soar do gongo.

O segundo round começou com os dois atletas buscando a trocação franca por alguns segundos, porém, rapidamente, Joanderson grudou em Shore e travou o seu rival na grade ‘como um carrapato’. O treinador de Joanderson avisa que a canela esquerda do galês está sangrando e o atleta tupiniquim passa a mirar os seus golpes naquela região do corpo.

PUBLICIDADE:

O árbitro interrompe o confronto para examinar a canela de Shore. Os médicos do Ultimate avaliam e impedem o galês de continuar no combate, decretando a vitória do lutador brasileiro.

Iasmin Lucindo domina ex-desafiante e vence por pontos

Iasmin Lucindo Karolina Kowalkiewicz UFC 301 Twitter UFC News

I. Lucindo derrotou K. Kowalkiewicz (Foto: Twitter/@ufcnews)

O duelo entre as pesos palha Karolina Kowalkievicz e Iasmin Lucindo foi marcado pela trocação nos seus dois primeiros rounds. Com o equilíbrio na luta em pé, as duas lutadoras trabalharam bem as combinações no centro do cage, porém, sem muita efetividade de nenhuma das partes.

PUBLICIDADE:

Na terceira parcial, Iasmin começou buscando a queda mas Karolina rapidamente se levantou e evitou que a brasileira ficasse por muito tempo em posição de domínio. Faltando cerca de um minuto e meio para o fim, Lucindo grudou na polonesa e conseguiu uma importante queda mas a brasileira desistiu da posição e se levantou rapidamente. Ao fim dos 15 minutos, os juízes decretaram vitória

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99