Notícias

Elves Brener mostra garra mas é derrotado por uzbeque no card preliminar do UFC 301

M. Orolbai comemora vitória no UFC 301 (Foto: Twitter/@ufcnews)

Apesar da excelente atuação, Elves Brener não conseguiu sair vitorioso do UFC 301, que acontece no Rio de Janeiro. Diante do uzbeque Mytkybek Orolbai, o peso leve (até 70,3kg) da Chute Boxe mostrou coração, garra e vontade mas não conseguiu resistir ao excelente jogo de luta agarrada do seu rival e foi derrotado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com o revés, Elves sofre sua primeira derrota em quatro lutas no Ultimate, portanto, deve seguir com moral com a organização. O produto da Chute Boxe agora possui o cartel de 16 resultados positivos e quatro negativos como profissional do esporte.

Veja Também

‘Guerra’ no Rio de Janeiro

Com uma estratégia agressiva, Orolbai encurralou Elves desde o primeiro segundo de luta. O brasileiro tentou se esvair circulando de forma lateral mas logo foi quedado pelo seu rival que rapidamente conseguiu a montada e passou a atacar o ground and pound. De forma inteligente, o brasileiro rapidamente conseguiu a invertida, ficou por cima e rapidamente ambos se levantaram.

Publicidade

Porém, no minuto final, Orolbai conseguiu nova queda e voltou a ficar por cima do produto da Chute Boxe. Com muita contundência nos socos e cotoveladas, o quirguiz terminou o round dominando o atleta tupiniquim. Elves retornou para o segundo round mais desgastado e foi presa fácil para uma nova queda no início da parcial.

Rapidamente, Orolbai conseguiu a montada e voltou a castigar Elves com socos e cotoveladas. De forma guerreira, o brasileiro conseguiu se levantar. Porém, poucos segundos depois, o quirguiz voltou a grudar no brasileiro causando ainda mais desgaste. Nos segundos finais, Elves conseguiu uma surpreendente reviravolta e terminou a parcial na montada de Orolbai.

Publicidade

Com o apoio maciço da torcida brasileira, Elves voltou para a terceira parcial ainda mais motivado e, rapidamente, quedou o seu rival e partiu para tentar pegar as costas. O lutador quirguiz se defendeu bem da tentativa de finalização e ambos os lutadores protagonizaram belíssimas transições na luta agarrada. No minuto final, os dois atletas foram para o centro do cage e trocaram golpes de forma franca até o último soar do gongo.

Neto BJJ x Drakar Klose

D. Klose derrotou Neto BJJ no UFC 301 (Foto: Twitter/@ufcnews)

O duelo entre Neto BJJ e Drakkar Klose começou pouco animado e parecia que não seria lembrado pela memória dos fãs. Os dois lutadores do peso leve entregaram dois rounds mornos, com muito jogo de grade, mas sem muita contundência e pouca troca de golpes.

Publicidade

Após as vaias do público, os dois lutadores retornaram com mais ímpeto para o terceiro round e buscaram mais a trocação franca. Nos minutos finais, Neto quase pegou o pescoço do seu rival que respondeu arremessando-o ao solo em um bate-estaca que impressionou e arrancou gritos do público presente na arena. Ao fim dos 15 minutos, os lutadores foram aplaudidos pelo público.

Publicado por
Gabriel Fareli