Maurício Ruffy dá show em estreia e nocauteia Jamie Mularkey de forma brutal no UFC 301

M. Ruffy estreou de forma categórica no UFC (Foto: Twitter/@ufcnews)

Senhoras e senhores, muito prazer: Maurício Ruffy. Em sua primeira luta na organização, o prospecto da Fighting Nerds mostrou os motivos de todo o hype em cima do seu nome antes mesmo da sua estreia. No card preliminar do UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, o peso leve (até 70,3kg) dominou Jamie Mullarkey de forma categórica e conquistou um lindo nocaute ainda no primeiro round.

Publicidade

Com apenas 30 anos, Maurício Ruffy conquista sua quinta vitória consecutiva na carreira, a primeira no Ultimate e agora possui um cartel de 10 triunfos e apenas um revés como profissional.

Veja Também

ESTREIA CATEGÓRICA

Desde o primeiro soar do gongo, Maurício tomou o controle da distância mas ainda estudando a melhor oportunidade para golpear. Com cerca de três minutos, o brasileiro acertou um cruzado que explodiu em cheio no rosto do australiano. Ruffy seguiu trabalhando bem os jabs e rapidamente arrancou um sangramento do seu rival. 

Publicidade

 

Mullarkey não se intimidava e seguia andando para frente, ameaçando o brasileiro que respondeu com um lindo par de cruzados que explodiram novamente no seu rival. Mauricio seguiu acertando excelentes combinações em Jamie, e após uma joelhada voadora que acertou em cheio no australiano, o brasileiro teve calma e paciência para emendar masi alguns duros golpes até a interrupção do árbitro central.

Publicidade

Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite na decisão unânime

D. Barbosa derrotou E. Kareckaite no UFC 301 (Foto: Twitter/@ufcnews)

Terceiro duelo da noite, o embate entre Dione Barbosa e Ernesta Kareckaite foi marcado pela alternância de estratégias. A peso mosca (até 56,7kg) tupiniquim começou bem o confronto na trocação, impondo um intenso ritmo e deixando sua adversária desconfortável. Porém, logo depois, a lituana conseguiu se manter de pé e equilibrou o confronto.

A partir da segunda parcial, Ernesta começou a se impor na trocação sobre a brasileira, que não conseguia responder aos ataques da sua rival e via todas as suas tentativas de queda fracassarem com a boa defesa da europeia. Dione tentou nova derrubada no minuto final, mas Kareckaite se defendeu bem novamente e anulou outra investida da brasileira.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli