Notícias

Ismael Marreta vence Vinc Pichel com atuação segura no card preliminar do UFC 301

Ismael Marreta UFC 301 Twitter UFC News

I. Marreta comemora vitória no UFC 301 (Foto: Twitter/@ufcnews)

 

Publicidade

Se na última vez que pisou no Rio de Janeiro, Ismael Marreta conquistou um nocaute brutal, no UFC 301 a vitória veio de forma segura mas contundente. Com uma atuação estratégica diante de Vinc Pichel, o brasileiro soube defender as quedas do seu rival, trabalhou bem a trocação e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Com o triunfo, Marreta volta a vencer no Ultimate, o segundo triunfo em três confrontos na organização. Agora, o peso leve (até 70,3kg) tupiniquim possui um cartel de 20 resultados positivos e quatro negativos no MMA profissional.

Publicidade

Veja Também

Um Marreta ‘diferente’

Logo após o soar do gongo, Marreta adotou a estratégia de chutar as pernas de Pichel. O norte-americano devolveu na mesma moeda com um golpe na linha de cintura do brasileiro. Marreta passou a andar para frente e trabalhar as combinações de cruzados. Os dois lutadores passaram a apelar para a trocação franca e levantaram o público presente na Farmasi Arena.

Quando faltava exatamente um minuto para o fim do primeiro round, o brasileiro acertou um cruzado seguido de um chute alto que explodiu no rosto do norte-americano. Nos segundos finais, ainda teve tempo para Marreta ensaiar uma finalização que Pichel conseguiu escapar.

Publicidade

Na segunda parcial, Marreta seguiu mantendo a luta em pé e trabalhando bem as combinações de cruzados e jabs. Marreta acertou um cruzado que balançou o norte-americano, porém, de forma cautelosa, o tupiniquim preferiu não tentar a blitz. Na metade do round, Pichel começou a aparentar cansaço e Marreta passou a capitalizar trabalhando a trocação sem muita agressividade mas com volume.

O terceiro round começou com Pichel tentando tomar o controle da luta, mas Marreta rapidamente equilibrou o confronto. O brasileiro acertou uma joelhada voadora, seguida de um direto que acertou em cheio o norte-americano. Marreta seguia trabalhando bem as combinações e golpeando o seu rival, que mostrava um queixo bastante duro.

Publicidade

No minuto final, Marreta entrou nas pernas de Pichel e quedou o seu rival para garantir o confronto e aguardar o último soar do gongo.

Alessandro Costa vence Kevin Borjas por nocaute

A. Costa comemora vitória no UFC 301 (Foto: Twitter/@ufcnews)

O duelo começou com os dois atletas se estudando bastante e com pouca ação nos primeiros trinta segundos. O público presente passou a gritar palavras de incentivo para o brasileiro mas o duelo seguia morno e com poucas trocas de golpes. No minuto final do round, Alessandro acertou um jab que balançou o seu rival, o brasileiro tentou explodir e quase recebeu uma joelhada de encontro. Uma trocação franca nos segundos finais levantou o público e arrancou aplausos.

Logo no início do segundo round, Alessandro emendou uma sequência de chutes baixos que fizeram o peruano sentir a perna e mancar. O brasileiro aproveitou o bom momento para castigar o seu rival que sentia muitas dores e tinha dificuldade para se manter em pé. Após o peruano ir ao solo, Costa foi para a montada e castigou o seu rival no ground and pound até a interrupção do árbitro central.

Publicado por
Gabriel Fareli