Após passagem assustadora e preocupante em pesagem oficial na manhã desta sexta-feira (3), William Gomis não foi autorizado a prosseguir no combate contra Jean Silva no UFC 301. Claramente apático, o francês pesou, mesmo estando de camisa, 64,8kg, um quilo a menos que o limite da divisão dos penas (até 65,7kg.). Além da cena preocupante enquanto se pesava, Gomis vomitou antes de aferir peso, já indicando sinais de problemas com a saúde.
Em informação primeiramente passada pelo canal La Sueur, foi indicado que o francês perdeu oportunidade de realizar quarta apresentação pelo Ultimate neste sábado (4). Apesar da declaração, o UFC não se pronunciou até o momento sobre cancelamento da luta.
Em fala ao La Sueur, Gomis se retratou sobre cancelamento e pediu desculpa aos fãs.
“Olá, França. Desculpa pela pesagem. Desculpa por toda expectativa criada. Desculpas a minha família que acreditou em mim. A vida é difícil, possui altos e baixos e aqui estamos no fundo. Essas questões difíceis nos tornam fortes. Não vou desistir. Não vou parar por aqui. Voltarei mais forte”, desabafou.
Embalado por três triunfos consecutivos e invicto no UFC, William Gomis era apontado como ligeiro azarão para o confronto nas casas de apostas. Aos 26 anos, o francês perde primeira oportunidade de pisar no octógono devido a mal estar durante corte de peso.