Protagonista de ‘luta dos sonhos’ na visão de muitos fãs, Alex Poatan conta com confiança de seu empresário Jorge Guimarães quando o assunto é eventual confronto contra Jon Jones. Na visão de ‘Joinha’, como é conhecido, o brasileiro ‘chocaria o mundo’ caso enfrentasse ‘Bones’ no octógono. Apesar da declaração, o gestor destacou perigo que Tom Aspinall apresentaria ao paulista.
“O Jon Jones ia tentar botar o Poatan para baixo logo no início. Não ia nem arriscar. Ele também é um cara muito inteligente, mas na atual conjuntura, essa luta pro Jon Jones seria muito difícil. Acho o (Tom) Aspinall uma luta bem mais difícil do que o Jones. Não o vejo se dando bem com o Alex. Acho que o Alex ia chocar o mundo”, declarou Jorge em entrevista ao ‘PVT’.
Na expectativa de um dia se aventurar na divisão dos pesados, Poatan é tratado com respeito por Jon Jones. após derrotar Jamahal Hill no UFC 300, o brasileiro contou com reconhecimento do campeão, que elogiou sua performance na T-Mobile Arena.
Por outro lado, Aspinall demonstra grande interesse em enfrentar Poatan em breve. Em suas redes sociais, o inglês já publicou foto em que foi registrado encarada fixa sobre o brasileiro. Apesar do cenário que favorece possível combate, o UFC não demonstra interesse, até o momento, em realizar confronto entre os atletas.