Neste sábado (4), o UFC 301 desembarca no Rio de Janeiro com um card repleto de lutadores brasileiros. Entre os 14 representantes do país no evento, um se destaca pelo tamanho do favoritismo em seu duelo, pelo menos de acordo com Renato Moicano.
Destaque brasileiro do peso leve (até 70,3 kg), Moicano apontou o peso médio (até 83,9 kg) Caio Borralho, como maior favorito do UFC 301, evento no qual enfrenta o escocês Paul Craig.
“A luta de José Aldo não é tão fácil quanto parece, Pantoja também não tem luta fácil, mas a luta que eu não consigo ver esse cara perdendo é a do Caio Borralho. Ele é um bom prospecto com uma boa base, tem o estilo do karatê, bom jiu-jitsu, bom wrestling, bom timing. Ele tem o estilo para bater qualquer um na divisão”, elogiou Moicano.
Embora reconheça os perigos apresentados por Paul Craig na luta de solo, Moicano acredita que Borralho esteja preparado para lidar com o escocês em qualquer panorama que a luta apresente.
“O peso médio é complicado porque os caras são muito rápidos, ágeis e atléticos. Caras como Caio Borralho vão controlar a distância, escolher os golpes e até mesmo se ele (Craig) entrar em queda ou ficar por cima, (Borralho) vai evitar as tentativas de finalização e o dano. Não vejo Caio Borralho perdendo de maneira alguma. As odds não estão altas, mas ao mesmo tempo eu acho que ele deveria ser um favorito ainda maior, pois não consigo vê-lo perder para Paul Craig”, finalizou.