Publicidade
Notícias

EXCLUSIVO! Com direito a ‘chute helicóptero’, Vitor Petrino promete show contra Anthony Smith no UFC 301

Vitor Petrino é promessa brasileira no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Confiança. É essa a palavra que define Vitor Petrino na semana da maior luta de sua carreira. Às vésperas do duelo com o ex-desafiante Anthony Smith, o destaque dos meio-pesados falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre sua ascensão meteórica na organização, a possível estratégia para o confronto e deixou claro o respeito que possui pelo norte-americano.

Publicidade

Veja Também

Ascensão meteórica na organização

O prospecto dos meio-pesados falou um pouco sobre a sua trajetória profissional e disse não reparar na velocidade com a qual chegou na elite da maior organização de MMA do mundo.

“Eu luto desde os 13 anos. Muita coisa aconteceu. Quando profissionalizei, levei aquilo com seriedade máxima, curtindo cada processo. Se o tempo foi longo ou curto, não sei. Sei que foi proveitoso do início ao fim”

Publicidade

Estratégia para o combate

Com sete vitórias por nocaute na sua carreira, Petrino disse que está preparado para qualquer área que a luta se desenrole e disse que o público pode esperar um atleta completo no octógono.

“Tudo vai depender de como a luta se desenrolar. Sou um cara que gosto de me arriscar. Se eu sentir que a luta está indo bem, eu arrisco mais. Podem esperar de tudo nessa luta: nocaute, finalização, voadora, chute helicóptero, o que aparecer a gente vai lançar dentro do octógono”

Publicidade

Vai pedir algum nome?

Imediatamente após sua última vitória, sobre Tyson Pedro, Vitor pediu o nome de Anthony Smith e foi atendido. Questionado se já teria alguma ideia de quem deseja enfrentar na sequência, o meio-pesado tupiniquim disse que já possui um adversário ‘ideal’, mas que só irá revelar no octógono após a possível vitória.

“Já temos um nome na cabeça sim, mas vou deixar isso para falar no dia da luta”

Publicidade

Lamentações de Anthony Smith

Após a oficialização do duelo com Vitor Petrino, Anthony Smith afirmou que se sente desrespeitado por outros atletas, que o consideram como uma ‘escada’ na divisão até 93kg. O brasileiro não concordou com a opinião do ex-desafiante e enalteceu sua trajetória na organização.

“Acho que a percepção dele é totalmente errada. Ele tinha que estar agradecendo por estar nessa posição. Acredito que ninguém quer lutar com um cara fraco e morrer na história. Tudo depende de contra quem você lutou e ele é um cara que fez grandes lutas contra grandes nomes. É um cara que todos querem lutar para enriquecer o cartel, não apenas pela vitória. Também pela posição no ranking. Eu sou o 15º, ele é o décimo, está querendo o que também? Se ele não quer lutar com os caras ele tinha que estar em quinto (risos)”

Palpite para sua luta

Perguntado pela equipe do SUPER LUTAS sobre o ‘desfecho dos sonhos’ para o seu combate contra Anthony Smith, Petrino não titubeou e respondeu que o seu objetivo é uma vitória pela via rápida.

“Nocaute ou finalização com certeza”, finalizou o atleta tupiniquim.

Invicto no MMA profissional, Vitor Petrino deve voltar ao ranking dos meio-pesados em caso de vitória sobre Anthony Smith, atual número 10 do grupo liderado por Alex Poatan. Os dois atletas medirão forças no card principal do UFC 301, que acontece no Rio de Janeiro, no próximo sábado (04).

Publicado por
Gabriel Fareli