Apontado como azarão para duelo contra Khamzat Chimaev no UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker ignora status e garante estar pronto para enfrentar o astro invicto. Ciente que o rival assusta e convence com habilidades na luta agarrada, o australiano demonstrou não possuir incômodo em enfrentar possível adversidade no octógono, em 22 de junho.
“O caminho mais seguro para a vitória é ir até lá e, obviamente, não jogar com seus pontos fortes, que é não se envolver na (luta livre), mas não ter medo dela. Posso lutar wrestling com o melhor deles, e já mostrei e provei isso. Embora eu definitivamente ache que ele é muito perigoso lá, estou na luta agarrada minha vida inteira. Estou muito, muito confiante em minhas próprias habilidades. Mesmo se fosse um formato puro de wrestling e jiu-jítsu, eu me manteria firme, se não conseguisse a vitória também dessa forma”, declarou Whittaker em entrevista a ESPN.
Veja Também
Ao seguir com fala, Robert reforçou confiança e garantiu que Chimaev não está preparado para enfrentá-lo.
“O objetivo, assim como todos os meus outros adversários, é ir lá e lutar a minha luta. Trata-se de ir até lá e impor meu plano de jogo a ele e ver como ele se adapta a mim. Eu trago um arsenal de habilidades para as quais ele não está preparado, acredito”, concluiu.
Protagonistas do UFC Arábia Saudita, Whittaker e Chimaev se enfrentam em duelo de cinco rounds, onde o vencedor pode se tornar próximo desafiante ao título dos médios (até 83,9kg.). Atualmente o ‘Lobo’ é apontado como grande favorito para confronto agendado para 22 de junho.
Você precisa fazer login para comentar.