Em jogada inusitada e provocativa, o australiano Steve Erceg apareceu com a camisa do Botafogo no media day do UFC 301, realizado nesta quarta-feira (1), no Rio de Janeiro. A escolha inusitada tem como alvo o seu próximo oponente, Alexandre Pantoja, declarado flamenguista e que já posou para fotos ao lado de José Aldo e Zico, maior ídolo da história do clube carioca.
Erceg, de 28 anos, é uma jovem promessa australiana que vem em ascensão na categoria peso mosca. Atualmente ocupando o décimo lugar no ranking do UFC, o lutador nunca foi nocauteado ou finalizado em sua carreira profissional.
Sua única derrota aconteceu em 2017, em sua segunda luta profissional. Desde então, ele acumulou 11 vitórias consecutivas, sendo a última delas um nocaute impressionante sobre Matt Schnell, que lhe rendeu o bônus de Performance da Noite.
Pantoja, por sua vez, é o atual campeão peso mosca do UFC. Conquistou o cinturão em julho do ano passado ao derrotar o então campeão Brandon Moreno após uma batalha de cinco rounds e, em dezembro, defendeu pela primeira vez o título contra Brandon Royval.
No UFC desde 2017, o brasileiro vem em uma sequência de cinco vitórias e detém os recordes de número de vitórias e de finalizações no peso mosca do Ultimate entre atletas ativos.
A luta entre Steve Erceg e Alexandre Pantoja será a principal atração do UFC 301, que acontece no sábado (4), na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.