Presente no Rio de Janeiro como expectador para o UFC 301, Charles do Bronx avaliou os próximos passos na carreira. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o destaque no peso leve (até 70,3kg.), o astro brasileiro não descartou ser escalado como reserva para a luta entre Conor McGregor e Michael Chandler. O confronto citado acontece em 29 de junho e será disputado nos meio-médios (até 77,1kg.).
“Não penso em subir de categoria. Me sinto muito bem nos 70kg. (peso leve). Corto peso muito bem. Me sinto muito bem. Falando em relação a isso (possibilidade de ser suplente de McGregor e Chandler), por que não? Estou aqui. É uma luta que todo mundo quer. Se acontecer de alguém machucar, estaria pronto para lutar. Se for uma luta que for dar muito dinheiro, se for bom, por que não subir? Subi, voltava (para os leves), voltava de novo. Estou aqui”, disse Do Bronx (o áudio pode ser reproduzido abaixo).
Número dois no ranking dos leves, Charles foi um dos destaques do histórico UFC 300. No show, o brasileiro mediu forças com Arman Tsarukyan, mas acabou sofrendo revés na decisão dividida diante da promessa da categoria.
Apesar do tropeço, Do Bronx segue em posição de prestígio no grupo. Até o momento, o astro brasileiro não tem data ou adversário confirmados para o próximo embate.