A brasileira Hérica Tibúrcio fez história na madrugada deste sábado (06), em Houston, nos Estados Unidos. A mineira, de apenas 21 anos, surpreendeu o mundo ao finalizar Michelle Waterson, conhecida como Karate Hottie (gata do caratê), e conquistar o cinturão peso átomo (até 48 kg.) do Invicta FC, organização parceira do UFC, exclusiva para mulheres.
A luta
Hérica entrou na disputa como ampla desvantagem nas casas de apostas, que pagavam até R$357 para cada R$10 apostados. E a favorita Michelle Waterson começou mostrando um bom trabalho. A campeã esteve perto de encerrar a disputa já no primeiro round com uma chave de braço. Mas a brasileira se defendeu bem. A partir daí, a Hérica cresceu na luta e começou a trabalhar golpes no olho de Waterson, que visivelmente mostrava um incômodo.
No segundo assalto a brasileira cresceu na luta e encerrou a peleja no início da terceira parcial. Depois de defender um chute de Michelle, Hérica levou a luta para o chão, golpeou por cima e armou o ataque na guilhotina, forçando a adversária a se render.
Com o triunfo, Hérica tem agora nove vitórias em seu histórico profissional, sendo a quarta seguida. São também duas derrotas.
“A felicidade e tão grande, que não cabe dentro do peito, gritei muito e todos viram. Realização de um sonho, não sei como explicar tanta felicidade. Quero muito agradecer a Deus por essa vitória sem ele nada disso seria possível”, comemorou Herica, via Facebook.
A outra brasileira do card do Invicta FC 10 não teve a mesma sorte. Jennifer Maia foi derrotada DeAnna Bennett na decisão dos juízes.
[vox id=”27378″]