Protagonista do UFC 301, que acontece no próximo sábado (04), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja foi mais um a se expressar contra as polêmicas falas de Sean Strickland. Em entrevista à ‘CBS Sports’, o campeão peso mosca (até 56,7kg) criticou as falas do antigo dono do cinturão dos médios (até 83,9kg) e saiu em defesa das atletas das divisões femininas.
“Você quer que eu perca meu dinheiro, perca meu emprego? Isso é tão louco… por que você diz isso? Fiquei muito bravo quando Sean Strickland disse para as mulheres do peso mosca calarem a boca. Respeite meu trabalho, coloco comida na minha mesa com isso”, disse Pantoja.
Alexandre Pantoja conquistou o cinturão peso mosca no UFC 290, em julho de 2023, ao bater o mexicano Brandon Moreno em uma apertada decisão dividida dos juízes. Em dezembro do mês anos, o ‘Canibal’ defendeu seu título com sucesso ao dominar o norte-americano Brandon Royval e sair vitorioso na decisão unânime.
No próximo (04), Pantoja colocará o seu título em jogo pela segunda vez no UFC 301, que marca o retorno do Ultimate ao Rio de Janeiro após 14 meses. Na luta principal do show, que acontece na Farmasi Arena, o brasileiro medirá forças contra a surpresa Steve Erceg, décimo colocado do ranking peso mosca.