De olho em declarações recentes de Jiri Prochazka sobre desejo de se aventurar nos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker não hesitou em declarar o que pensa sobre possível chegada do tcheco em sua divisão. Apesar de destacar o lado perigoso do ex-campeão meio-pesado (93kg.), o australiano não se importou em abrir as portas para eventual duelo contra o ‘samurai’.
“Espero que ele não (lute no peso médio). Eu realmente espero que ele não faça isso. Eu gosto muito desse cara. Mas se ele entrar na divisão dos pesos médios, então seremos inimigos. Essa é a natureza do jogo. Todos são inimigos, exceto os meus companheiros de equipe”, declarou Whittaker em seu podcast.
Apesar da declaração, Robert desconfia que Prochazka consiga descer facilmente de peso.
“Não consigo vê-lo com 84 (kg). Eu o vi na vida real. Estive perto dele e ele é grande. Não é apenas como se ele fosse físico, ele tem uma estrutura grande, tem ombros largos, é bastante alto. Ele é um cara grande, grande. Acho que ele tem a mentalidade para chegar aos 84 quilos, não me entenda mal. O cara é quase psiquiátrico. Se ele quiser chegar aos 84, ele vai conseguir. É difícil dizer se isso seria ou não uma boa jogada. Ele ainda está arrasando no meio-pesado”, concluiu.
A fim de se testar em novas áreas, Prochazka declarou que pretende migrar para os médios caso volte a se tornar campeão em sua atual categoria. Atualmente o atleta vive expectativa de ganhar revanche contra Alex Poatan em disputa pelo título dos meio-pesados.