Ex-desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), Stephen Thompson trouxe uma ideia inusitada para a alta cúpula do Ultimate. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano sugeriu à organização que criasse um cinturão para o ‘lutador mais bonzinho’ do UFC e sugeriu até alguns nomes postulantes ao título fictício.
“Há um monte de caras legais por aí. Vicente (Luque) merece, (Robert) Whittaker com certeza nos médios. Nos pesados? (Tom) Aspinall é um cara legal. Ele também merece um cinturão ‘NMF’. Neste momento, estou pensando em (Max) Holloway, (Dustin) Poirier e posso continuar. Há muitos cavalheiros de primeira linha no UFC em cada categoria”, disse Thompson.
Considerado um dos grandes nomes da divisão na década passada, Thompson não vive grande momento na organização. O ‘Wonderboy’ sofreu três derrotas, para Shavkat Rakhmonov, Belal Muhammad e Gilbert Durinho e venceu apenas uma luta, diante de Kevin Holland.
Aos 41 anos de idade, Stephen possui um cartel no MMA de 17 triunfos, sete reveses e um empate. Em cerca de 11 anos no UFC, o norte-americano já conquistou 12 triunfos e sofreu sete reveses. Na organização, o Wonderboy já bateu nomes como Vicente Luque, Jorge Masvidal, Robert Whittaker e Rory MacDonald.