A pesagem oficial do UFC 181, realizada em Las Vegas (EUA) na noite desta sexta-feira (05), foi, sem dúvida, uma das mais movimentadas da história recente da maior organização de MMA do planeta. A passagem dos lutadores pela balança confirmou as duas disputas de cinturão da noite, Johny Hendricks x Robbie Lawler e Anthony Pettis x Gilbert Melendez, teve momentos de tensão em encaradas que quase acabaram em briga e uma cena bem inusitada, quando Corey Anderson resolveu tirar uma selfie com seu adversário após bater o peso.
Apesar dos diversos momentos marcantes na pesagem, não houve sustos na luta principal da noite. Se na primeira vez em que Johny Hendricks e Robbie Lawler se enfrentaram pelo cinturão dos meio-médios, em março deste ano, “Bigg Rigg” apresentou problemas com a balança e só conseguiu confirmar o duelo usando o tempo adicional de uma hora para cortar os gramas excedentes. Nesta sexta, no entanto, Hendricks cravou os 77,1 kg limites da divisão, mesmo peso de Lawler, e confirmou a revanche pelo título. Na encarada, o clima foi ameno entre os rivais que fecham a programação neste sábado (06).
Encarada entre Pettis e Melendez pega fogo
Se clima entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez durante as gravações do TUF 20 foi ameno, a tônica entre os adversários do evento co-principal da noite na pesagem foi totalmente diferente. Após baterem o peso com tranquilidade, Melendez bateu 70,3 kg e Pettis 70,1 kg, os atletas tiveram uma encarada tensa, com direito a olhares fixos e troca de ofensas.
Após baterem o peso, Browne e Schaub protagonizam confusão
O passado aflorou quando Travis Browne e Brendan Schaub se puseram frente a frente após baterem o peso nesta sexta-feira (05). Não necessariamente o passado entre os atletas. Schaub treinava na academia de Edmond Tarverdyan, mesmo camp da musa Ronda Rousey, mas deixou o time de forma conturbada e tornou-se inimigo número um do treinador desde então. A tensão veio a tona quando eles se encontraram no palco montado no Mandalay Bay e por pouco a encarada entre Brendan e Browne não terminou em uma briga generalizada. Os ânimos foram acalmados, mas os atletas, e o técnico, deixaram o local trocando ofensas.
Corey Anderson tira ‘selfie’ com rival, que não gosta da brincadeira
Um dos momentos mais inusitados da pesagem oficial do UFC 181 foi a encarada entre o campeão do TUF 19 Corey Anderson e o estreante Justin Jones. Após bater 92,7 kg na balança, mesmo peso do rival, Anderson inovou na tradicional pose e optou por tirar uma “selfie” com o adversário. A brincadeira não agradou muito Jones, que fez cara de poucos amigos e seguiu sério até a intervenção do presidente Dana White.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Johny Hendricks (77,1 kg)x Robbie Lawler (77,1 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Anthony Pettis (70,1 kg) x Gilbert Melendez (70,3 kg);
Peso pesado (até 120 kg)Travis Browne x Brendan Schaub (110,6 kg);
Peso pesado (até 120 kg): Todd Duffee (107,2 kg) x Anthony Hamilton (116,1 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Tony Ferguson (70,7 kg) x Abel Trujillo (70,7 kg).
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2 kg): Urijah Faber (61,4 kg) x Francisco Rivera (61,2 kg);
Peso médio (até 84 kg): Eddie Gordon (84,1 kg) x Josh Samman (84,1 kg);
Peso meio-pesado (até 93 kg): Corey Anderson (92,7 kg) x Justin Jones (92,7 kg);
Peso galo (até 61,2 kg): Raquel Pennington (61,4 kg) x Ashlee Evans-Smith (61,4 kg);
Peso galo (até 61,2 kg): Matt Hobar (61,7 kg) x Sergio Pettis (61,2 kg);
Peso pena (até 66 kg): Clay Collard (66,2 kg) x Alex White (66 kg).