Publicidade

Técnico de Makhachev elogia Gaethje, mas fecha as portas para eventual duelo contra atleta

Justin Gaethje é um dos destaques dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

Justin Gaethje é um dos destaques dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

Apesar de reforçar constantemente que Justin Gaethje seria um desafio interessante para reinado de Islam Makhachev no peso leve (até 70,3kg.), Javier Mendez demonstra ter alterado seus objetivos. Ciente que o norte-americano foi derrotado no UFC 300, o técnico do russo afirma que dificilmente o aguardado confronto será agendado futuramente entre os lutadores.

Publicidade

“Achei que Gaethje era a maior cilada para a gente e agora ele provavelmente nunca estará no nosso caminho. Não há necessidade de falar sobre ele como uma ameaça porque ele nunca mais estará lá, eu acho”, declarou Javier em seu podcast.

Veja Também

Ex-campeão BMF, Justin Gaethje vivia expectativa de se tornar próximo desafiante caso derrotasse Max Holloway no histórico UFC 300. Apesar de ser apontado como favorito nas casas de apostas, o veterano acabou sendo superado pelo compatriota e nocauteado no último segundo da luta. Em nova atualização do ranking, o lutador passou a figurar em terceiro colocado no ranking.

Publicidade

Javier Mendez é treinador de Islam Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram @akajav

Assim como Javier, Islam também reconhece que eventual duelo contra Gaethje seria um de seus maiores desafios na carreira. Atual campeão dos leves, Makhachev não planeja estender reinado na divisão após enfrentar Dustin Poirier e Arman Tsarukyan em sequência. O desejo do atleta é migrar para os meio-médios (até 77,1kg.) em busca do segundo título no Ultimate.

Publicado por
Léo Guimarães