Publicidade

Primeira ‘announcer’ feminina da história do UFC revela que quase recusou convite: ‘Estava com medo’

Charly Arnolt Instagram UFC

Charly Arnolt anunciou duas lutas no UFC Las Vegas 91 (Foto: Instagram)

No último sábado (27), durante o UFC Las Vegas 91, a repórter norte-americana Charly Arnolt entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a atuar como ‘announcer’ em um evento do Ultimate. Por muito pouco, no entanto, o feito quase não aconteceu.

Publicidade

Em publicação em rede social, Arnold detalhou os bastidores que a levaram a anunciar duas das três últimas lutas do UFC Las Vegas 91. De acordo com a repórter, um produtor entrou em contato com ela para substituir Joe Martinez, que enfrentava problemas com a voz, mas sua reação inicial foi recusar o chamado.

Veja Também

“Um dos meus produtores veio e disse, ‘Ei, Joe Martinez, o locutor do octógono, está doente, a voz dele está falhando. Ele não sabe se vai conseguir fazer os próximos anúncios. Você poderia fazer isso?’ Eu fiquei tipo, ‘Desculpe, o que você está me pedindo?’ Ele disse, ‘Escuta, se você não estiver confortável, você pode dizer, mas nós precisamos decidir bem rápido porque o tempo é curto. Então eu disse, ‘Tenho que ser sincera, não sei se estou confortável para fazer isso’.

Publicidade

“Por que eu disse isso? Porque obviamente eu estava com medo de estragar um anúncio em rede nacional. Eu nunca tive essa responsabilidade com o UFC e fiquei com medo. Então disse, ‘Acho que não consigo.’ Ele disse, ‘OK, justo, vamos resolver’ e foi embora”, relatou Arnolt.

Quando recebeu a proposta, Arnolt, que já possuía experiência como locutora ocasional da WWE, evento de Wrestling profissional, estava no camarim acompanhada de duas maquiadoras da organização, que a deram o ‘empurrão’ necessário para voltar atrás e aceitar o desafio.

Publicidade

“Elas olharam para mim e disseram, ‘O que há de errado contigo? É claro que você consegue. Você é super talentosa. Você é uma profissional. Por que você diria que está desconfortável? Você precisa fazer isso’. Eu estava super nervosa, mas pensei, ‘Tem razão, eu tenho que fazer isso. Não posso recuar quando o time precisa de mim’. Então quando o produtor passou de novo, eu disse, ‘Se precisarem de mim, eu consigo fazer. Estou bem'”, contou a repórter.

Após receber instruções e ajuda da produção e do próprio Joe Martinez, Charly Arnolt subiu ao octógono do UFC para anunciar a vitória de Karine Silva sobre Ariane Lipski da Silva e também a luta co-principal do evento, entre Ryan Spann e Bogdan Guskov, antes de Joe Martinez se recuperar e voltar para a luta principal da noite.

Publicidade

“Fiquei tipo, ‘Oh Deus, eu consegui!’ Estava meio em estado de choque. Aí obviamente, tive que continuar fazendo isso e recebi muita ajuda da equipe”, finalizou.

Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: UFCUFC Las Vegas 91