Gilbert Durinho aponta data para retorno ao octógono e pede revanche contra ex-campeão

Gilbert Durinho Burns

Gilbert Durinho em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Principal destaque brasileiro dos meio-médios (até 77,1 kg), Gilbert Durinho vive má fase no UFC, mas já sabe quando e até mesmo contra quem pretende dar a volta por cima no octógono.

Publicidade

Em entrevista recente ao youtuber ‘The Schmo’, Durinho, que vem de derrotas consecutivas contra Belal Muhammad e, mais recentemente, Jack Della Maddalena, manifestou o desejo de retornar ao octógono em agosto.

Veja Também

“Estou olhando para um retorno em agosto. Seria uma boa data para mim. Não vou escolher ninguém. Estou em uma posição que perdi duas seguidas, então estou relaxado, evoluindo e qualquer nome que colocarem no contrato eu vou assinar”, garantiu o brasileiro.

Publicidade

Embora se coloque à disposição do UFC para enfrentar qualquer adversário da preferência da organização, Gilbert Durinho tem a sua preferência para o próximo passo: uma revanche contra o parceiro de treinos e amigo Kamaru Usman, ex-campeão da categoria.

“Eu adoraria (uma revanche contra Kamaru Usman). Todas as revanches são bem-vindas e essa seria uma boa. Não há muitos caras disponíveis no top 5. Shavkat (Rakhmonov) vai lutar com Jack (Della Maddalena), Leon Edwards vai lutar com Belal Muhammad, e o outro cara é Kamaru. Não sei se ele aceitaria, mas eu amaria essa luta”, disse o brasileiro.

Publicidade

Gilbert Durinho e Kamaru Usman se enfrentaram no UFC 258, em fevereiro de 2021, quando o nigeriano defendia o cinturão dos meio-médios. Na ocasião, o brasileiro acabou nocauteado no início do terceiro assalto.

Três anos depois, Durinho garante que uma revanche seria ainda maior do que a primeira luta e também promete uma nova e mais focada versão dentro do octógono comparada ao do primeiro duelo.

Publicidade

“Eu vejo uma luta contra Kamaru agora muito maior do que a primeira por conta da revanche e de toda história por trás. Eu encararia de forma diferente. Eu estava muito emotivo na minha primeira disputa de cinturão”, finalizou.

Publicado por
Fernando Keller