Gilbert Durinho aponta data para retorno ao octógono e pede revanche contra ex-campeão

Pressionado por duas derrotas seguidas, Durinho mira retorno em agosto e pede nova chance contra Kamaru Usman

Gilbert Durinho Burns

Gilbert Durinho em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Principal destaque brasileiro dos meio-médios (até 77,1 kg), Gilbert Durinho vive má fase no UFC, mas já sabe quando e até mesmo contra quem pretende dar a volta por cima no octógono.

Em entrevista recente ao youtuber ‘The Schmo’, Durinho, que vem de derrotas consecutivas contra Belal Muhammad e, mais recentemente, Jack Della Maddalena, manifestou o desejo de retornar ao octógono em agosto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“Estou olhando para um retorno em agosto. Seria uma boa data para mim. Não vou escolher ninguém. Estou em uma posição que perdi duas seguidas, então estou relaxado, evoluindo e qualquer nome que colocarem no contrato eu vou assinar”, garantiu o brasileiro.

Embora se coloque à disposição do UFC para enfrentar qualquer adversário da preferência da organização, Gilbert Durinho tem a sua preferência para o próximo passo: uma revanche contra o parceiro de treinos e amigo Kamaru Usman, ex-campeão da categoria.

PUBLICIDADE:

“Eu adoraria (uma revanche contra Kamaru Usman). Todas as revanches são bem-vindas e essa seria uma boa. Não há muitos caras disponíveis no top 5. Shavkat (Rakhmonov) vai lutar com Jack (Della Maddalena), Leon Edwards vai lutar com Belal Muhammad, e o outro cara é Kamaru. Não sei se ele aceitaria, mas eu amaria essa luta”, disse o brasileiro.

Gilbert Durinho e Kamaru Usman se enfrentaram no UFC 258, em fevereiro de 2021, quando o nigeriano defendia o cinturão dos meio-médios. Na ocasião, o brasileiro acabou nocauteado no início do terceiro assalto.

PUBLICIDADE:

Três anos depois, Durinho garante que uma revanche seria ainda maior do que a primeira luta e também promete uma nova e mais focada versão dentro do octógono comparada ao do primeiro duelo.

“Eu vejo uma luta contra Kamaru agora muito maior do que a primeira por conta da revanche e de toda história por trás. Eu encararia de forma diferente. Eu estava muito emotivo na minha primeira disputa de cinturão”, finalizou.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309