Publicidade

Chael Sonnen relembra sensação de enfrentar Jon Jones pelo título: ‘nunca quis revanche’

Publicidade

Um dos poucos atletas que quase se aproximou de roubar cinturão de Jon Jones nos meio-pesados (até 93kg.), Chael Sonnen relembrou sensação de dividir octógono com compatriota. Em postura sincera, o veterano surpreendeu ao revelar que esta foi a única derrota em que não desejou ter revanche contra o vencedor. Na ocasião, ‘Bones’ venceu por nocaute técnico no UFC 159.

“Achei que poderia ser melhor do que ele. Você tem que entender, nessa luta, foi a primeira vez que lutei com 93kg. Ele me empurrou pelo octógono como um Volvo contra um caminhão Mack, e eu comecei a procurar uma saída. Essa é a verdade. Foi como estar trancado em uma jaula com um urso, e estou feliz que tenha acabado. Essa é a única luta ou competição que eu já perdi em que eu não queria uma revanche. Eu não precisava de uma revanche. Estamos bem”, disse Sonnen no canal ‘Good Guy, Bad Guy’.

Publicidade

Veja Também

Steve Erceg é desafiante ao cinturão no UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Ainda de acordo com Sonnen, antes da luta existia confiança de que poderia superar o campeão dominante nos meio-pesados.

“O que me lembro daquela noite é que eu achava que poderia vencê-lo. Eu havia participado do The Ultimate Fighter com ele e a maioria dos atletas que são realmente bons não são realmente duros. A maioria dos atletas que são realmente fortes não são realmente bons… Quando fiz o The Ultimate Fighter com Jon Jones, treinei duas vezes por dia, todos os dias, até ficar suado e absolutamente exausto. Ele nunca suou uma única vez”, concluiu.

Publicidade

J. Jones (dir.) atinge C. Sonnen (esq.) na luta principal do UFC 159. Foto: Josh Hedges/UFC

Durante o confronto, Jon Jones fraturou dedo do pé em meio ao primeiro assalto. Por 27 segundos, Sonnen não se tornou campeão meio-pesado, já que luta seria interrompida após equipe médica perceber lesão no campeão.

Publicado por
Léo Guimarães