Aos 32 anos de idade, Gilbert Melendez acredita que passará por um momento decisivo em sua carreira no próximo sábado (6). O norte-americano, ex-campeão do Strikeforce, vê o combate contra Anthony Pettis como uma possível última chance de sua vida de conquistar o título dos leves do UFC.
Isso porque Melendez disputou o cinturão no ano passado, quando foi derrotado por Benson Henderson em uma polêmica decisão dos juízes. Caso sofra um novo revés contra Pettis, “El Niño” considera que poderá nunca mais receber uma oportunidade.
“É [uma luta] enorme. Provavelmente é minha última chance de conquistar o título Se não for, provavelmente levará alguns anos até que eu mereça lutar pelo título novamente. Eu reconheço a oportunidade e sei que pode ser minha última chance. Mas me sinto pouco pressionado. Estou tranquilo”, disse o lutador, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Mesmo assim, Melendez acredita que a pressão estará do lado de Pettis, já que o campeão afirmou que o combate não passará do primeir round. “Isso me parece um pouco de plágio de Conor McGregor. Ele está tentando alavancar sua imagem da maneira que ele acha que precisa. Ninguém me venceu no primeiro round. Ele somente está colocando pressão sobre si mesmo”, analisou.
O combate entre Melendez e Pettis será a atração co-principal do UFC 181, em Las Vegas (EUA). Na luta mais importante da noite, outra disputa pelo cinturão: Johny Hendricks encara Robbie Lawler pelo título dos meio-médios.
[vox id=”26649″]