Estreante na maior organização de MMA do mundo, Jhonata Diniz teve o debute dos sonhos. Presente no card principal do UFC Las Vegas 91, realizado neste sábado (27), o brasileiro superou sustos no primeiro round contra Austen Lane, mas protagonizou reviravolta em grande estilo. Famoso pelo poder de nocaute, o atleta brutalizou o rival no segundo assalto, deixando o oponente ‘apagado’ na lona.
Além de vencer na estreia, Diniz tem ainda mais motivos para celebrar. O peso pesado (até 120,2kg.) ampliou sua invencibilidade no MMA profissional, somando, agora, sete triunfos seguidos, todos na via rápida.
Ex-jogador de futebol americano, Lane teve o sinal de alerta ligado. Revelado pelo ‘Contender Series’, o atleta ainda não venceu em três compromissos no UFC.
A luta começou com Lane tomando a iniciativa com um jab. Diniz buscava encontrar a melhor distância para lançar seus ataques. Ainda no primeiro minuto, Austen encurtou a distância e conseguiu uma queda no brasileiro. Por cima, o norte-americano passou a agredir no ground and pound. A vantagem seguia com Lane e Jhonata era frustrado nas tentativas de ficar de pé. Nos segundos finais, Austen agredia com golpes de baixo para cima, mas não havia mais tempo.
No segundo round, Jhonata arriscou uma sequência de diretos. Imediatamente, Lane encurtou e voltou a buscar queda. Diniz se defendeu e balançou o adversário com um cruzado. Austen tentou novamente derrubar, mas o brasileiro se defendeu bem. Na metade da etapa, o norte-americano dava sinais de cansaço e Jhonata tentava se aproveitar. O tupiniquim conectava diretos limpos no rosto do oponente, que apagou na sequência.
Antiga aposta do UFC para os meio-pesados (até 93kg.), Ryan Spann amargou nova derrota na carreira. Destaque no top 15 da categoria, o atleta teve bom início de luta contra Bogdan Guskov, mas sucumbiu ao poder de nocaute do adversário. O atleta foi superado na via rápida no segundo round.
O tropeço, além de render a perda da 11ª posição no ranking, liga o sinal de alerta para o norte-americano. Com a derrota, o combatente atinge a marca de três resultados negativos em sequência.
Em seu terceiro compromisso com as luvas do UFC, Bogdan tem motivos para celebrar. O lutador chega à segunda vitória e, na próxima semana, será inserido no top 15 da divisão liderada por Alex Poatan.
Promessa para o futuro do peso pena, David Onama venceu um confronto marcando pela emoção. Adversário de Jonathan Pearce, o atleta passou sustos, mas levou a melhor após três rounds. Depois de 15 minutos, o lutador foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Aos 29 anos, Onama soma a segunda vitória seguida no UFC. O atleta segue a escalada rumo ao top 15 da divisão liderada por Ilia Topuria.
Frustrado por David, Jonathan sofre o segundo revés consecutivo. Em seu último embate, o combatente havia sido superado por Joanderson Tubarão.
Novo membro dos meio-médios (até 77,1kg.), Uros Medic deu show em sua estreia na categoria. Adversário do veterano Tim Means, o atleta protagonizou um ‘nocaute surpresa’ e apagou o rival ainda no primeiro round.
Com a vitória, Medic retorna ao caminho das vitórias. Em seu último compromisso, o atleta acabou finalizado por Myktybek Orolbai.
Aos 40 anos, Tim Means voltou a ser superado na empresa. Agora, o atleta acumula quatro reveses nos últimos cinco desafios.
CARD PRINCIPAL
Peso mosca (até 56,7 kg): Alex Perez derrotou Matheus Nicolau por nocaute a 2m16s do R2
Peso meio-pesado (até 93 kg): Bogdan Guskov derrotou Ryan Spann por nocaute técnico a 3m16s do R2
Peso mosca (até 56,7 kg): Karine Silva derrotou Ariane da Silva na decisão unânime dos juízes (30-29, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2 kg): Jhonata Diniz derrotou Austen Lane por nocaute a 2m12s do R2
Peso pena (até 65,7 kg): David Onama derritiy Jonathan Pearce na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Uros Medic derrotou Tim Means por nocaute técnico a 2m09s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2 kg): Victor Henry derrotou Rani Yahya por nocaute técnico a 2m36s do R3
Peso leve (até 70,3 kg): Austin Hubbard derritiy Michal Figlak na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2 kg): Don’Tale Mayes derrotou Caio Machado na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso palha (até 52,1 kg): Ketlen Esquentadinha derrotou Marnic Mann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3 kg): Chris Padilla finalizou James Llontop com um mata-leão a 4m33s do R1
Peso mosca (até 56,7 kg): Ivana Petrovic finalizou Na Liang com um triângulo de mão a 1m29s do R3
Peso leve (até 70,3 kg): Maheshate Hayisaer derrotou Gabriel Benitez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)