De volta ao octógono após quase um ano de inatividade, Ketlen Esquentadinha teve performance dominante no UFC Las Vegas 91. Escalada no card preliminar deste sábado (27), a manauara provou estar recuperada da lesão no joelho que a afastou das competições e anulou Marnic Mann. Por três rounds, a brasileira foi superou, sendo declarada vencedora na decisão unânime.
O resultado marca o primeiro triunfo de Ketlen no UFC. Agora, a peso palha (até 52,1kg.) inicia a escalada rumo ao topo da categoria liderada por Weili Zhang.
Veja Também
Superada por Esquentadinha, Mann se complicou na companhia. A combatente atinge a marca de dois tropeços e segue sem triunfos na empresa.
Só deu ela
A luta começou com Ketlen tomando a iniciativa com um chute baixo. A brasileira seguia apostando nos chutes, enquanto a adversária economizava nas ações. Com quase dois minutos, a manauara conseguiu contundir a rival com dois cruzados, seguidos de um chute alto. Imediatamente, Marnic encurtou a distância e passou a tentar a queda. Na metade da etapa, Esquentadinha conseguiu se afastar e voltou a golpear com dabs e direto. Mann voltou a buscar a luta agarrada, mas a brasileira frustrava o ímpeto da oponente. Nos segundos finais, Ketlen tentava acuar a adversária próximo às grades. Marnic conseguiu uma queda no segundo final, mas não havia mais tempo.
No segundo assalto, Ketlen abalou a adversária com um direto limpo no rosto. Mann voltou a se agarrar à brasileira, mas Esquentadinha conseguiu se desvencilhar. A manauara continuava agressiva, enquanto a adversária se mostrava perdida no embate. Marnic tinha apenas uma estratégia: derrubar. No entanto, Ketlen anulava as intenções da oponente com golpes potentes.
O último round começou com Marnic caminhando na direção da brasileira, mas sem lançar ataques. Ketlen aguardava as ações da oponente e apostava nos contragolpes. Esquentadinha voltou a contundir e deu início a um verdadeiro castigo sobre a oponente. Com diretos e cruzados, a manauara balançava a rival. A brasileira optou por encurtar a distância na sequência e quase foi pega em uma Kimura. Marnic ficou por cima e golpeava a tupiniquim no ground and pound. No minuto final, Ketlen conseguiu ‘explodir’ e ficou de pé. Novamente, a brasileira encurtou e foi novamente derrubada pela adversária. Na sequência, o cronômetro zerou.
Estreante finaliza no primeiro round
Escalado de última hora para substituir Gabe Green, Chris Padilla deu um verdadeiro show no octógono. Adversário de James Llontop, o atleta mostrou ser um atleta completo e se aproveitou de um erro do adversário para conseguir a vitória por finalização. Com um mata-leão, o atleta triunfou no primeiro round.
A vitória confirma a estreia com o ‘pé direito’ de Padilla. Aos 28 anos, o combatente soma 13 triunfos e seis derrotas.
Revelado pelo ‘Contender Series’, Llontop também debutava na companhia. O atleta teve encerrada uma sequência de 12 triunfos.
Ivana Petrovic finaliza e soma primeiro triunfo
Superada em sua estreia no Ultimate, em 2023, Ivana Petrovic conquistou a primeira vitória na organização. Do outro lado do octógono, a norueguesa teve Na Liang, que vivia situação dramática na companhia. Com apresentação segura, a peso mosca (até 56,7kg.) chegou à vitória com um triângulo de mão no terceiro round.
O triunfo faz com que Petrovic inicie a trajetória rumo ao topo da categoria liderada por Alexa Grasso. O resultado positivo também marca a sétima vitória da combatente em oito apresentações no MMA.
Finalizada por Ivana, Liang se complicou na empresa. Agora, a atleta soma quatro derrotas seguidas e corre risco de integrar a lista de dispensa na companhia.
Promessa chinesa vence e afasta mau momento
Pressionado por duas derrotas seguidas no UFC, Maheshate Hayisaer respirou aliviado na organização. Adversário do veterano Gabriel Benitez, o chinês de 24 anos passou por confronto equilibrado, mas convenceu dois dos três juízes laterais. Após três rounds, o peso leve (até 70,3kg.) foi declarado vencedor na decisão dividida.
Com o triunfo, Maheshat e se afasta do mau momento. Antes do UFC Las Vegas 91, o combatente acumulava dois tropeços em três desafios.
Representante do Ultimate desde 2014, Gabriel Benitez teve o sinal de alerta ligado. O atleta, agora, soma três resultados negativos nos últimos oito embates.
Resultados do UFC Las Vegas 91
CARD PRINCIPAL
Peso mosca (até 56,7 kg): Alex Perez derrotou Matheus Nicolau por nocaute a 2m16s do R2
Peso meio-pesado (até 93 kg): Bogdan Guskov derrotou Ryan Spann por nocaute técnico a 3m16s do R2
Peso mosca (até 56,7 kg): Karine Silva derrotou Ariane da Silva na decisão unânime dos juízes (30-29, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2 kg): Jhonata Diniz derrotou Austen Lane por nocaute a 2m12s do R2
Peso pena (até 65,7 kg): David Onama derritiy Jonathan Pearce na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Uros Medic derrotou Tim Means por nocaute técnico a 2m09s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2 kg): Victor Henry derrotou Rani Yahya por nocaute técnico a 2m36s do R3
Peso leve (até 70,3 kg): Austin Hubbard derritiy Michal Figlak na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2 kg): Don’Tale Mayes derrotou Caio Machado na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso palha (até 52,1 kg): Ketlen Esquentadinha derrotou Marnic Mann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3 kg): Chris Padilla finalizou James Llontop com um mata-leão a 4m33s do R1
Peso mosca (até 56,7 kg): Ivana Petrovic finalizou Na Liang com um triângulo de mão a 1m29s do R3
Peso leve (até 70,3 kg): Maheshate Hayisaer derrotou Gabriel Benitez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.