Mesmo sem ainda ter nenhuma defesa de cinturão dos penas (até 65,7kg), Ilia Topuria já pensa numa possível superluta no futuro. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta espanhol disse já planejar um confronto diante de Sean O’Malley, atual campeão peso galo (até 61,2kg) e classificou o possível duelo como ‘maior luta da história do UFC’.
“Se O’Malley defender o cinturão (contra Merab Dvalishvili), o que tenho muitas dúvidas, será uma luta emocionante. O’Malley lutará contra Merab e acredito que Merab dará uma surra. Se ele não fizer isso, estarei esperando O’Malley. Se ele dominar a categoria, você tem que dar a ele a chance de passar para a próxima. Agora não faz sentido, porque ele tem um cara que é o desafiante número um e que merece a chance. Acredito que Merab vence. Eu disse para ele, ‘Parabéns por defender o cinturão’. Ele falou, ‘Vou defender meu cinturão. Você faz suas coisas e nós vamos construir a maior luta da história do UFC’. É isso que vai acontecer. Se ele vencer, será a maior luta da história do UFC”, disse Topuria.
No UFC 298, realizado em fevereiro deste ano, Topuria nocauteou o então campeão Alexander Volkanovski e entrou para a seleta lista de atletas que já vestiram o cinturão do Ultimate.
No mês seguinte, no UFC 299, Sean O’Malley dominou Marlon Vera em uma aguardada revanche e defendeu o cinturão peso galo pela primeira vez.