Durante o segundo semestre de 2014, Cung Le se envolveu em uma grande polêmica após se apresentar para a luta contra Michael Bisping em forma física suspeita, ser flagrado no exame antidoping e logo depois ter o resultado revisto e sua suspensão anulada. Passado o turbilhão, o veterano de 42 anos tomou um decisão drástica e já decidiu o que quer para seu futuro: romper seu atual vínculo com o UFC.
Veja Também
“Eu prefiro não fazer mais parte do UFC. Eu não quero me esforçar por algo que eu não acredito mais”, declarou o vietnamita naturalizado norte-americano em entrevista ao podcast do jornalista Josh Gross. O lutador revelou ainda que já pediu a seu empresário para intermediar as negociações para uma rescisão amigável de seu atual vínculo com a organização.
Após ser suspenso por apresentar elevados níveis de hormônio do crescimento, Cung Le foi suspenso por nove meses pelo UFC, mas a pena foi revogada após a organização admitir que a quantidade aferida em si não seria prova suficiente de doping. Sem querer mais atuar pelo UFC devido ao ocorrido, Le apontou seu provável destino. “Se eu for lutar em algum lugar, seria com o Scott Coker (ex-CEO do Strikeforce e atual presidente do Bellator). Eu não lutaria jamais pelo UFC após o que aconteceu”, sentenciou.
Aos 42 anos, Cung Le tem um cartel profissional de nove vitórias e três derrotas. Especialista em kickboxing, Le venceu todas as 17 lutas que realizou na modalidade. No MMA, o vietnamita naturalizado norte-americano foi campeão dos pesos médios do Strikeforce, após vencer Frank Shamrock em 2008.
Comentários