Quarto atleta com mais lutas na história do UFC, com 23 aparições no octógono, o brasileiro Gleison Tibau já tem data marcada para adicionar mais um combate a sua vasta lista e subir para o terceiro lugar, empatando com o lendário Randy Couture. Tibau vai substituir o lesionado Jorge Masvidal na luta contra Norman Parke no UFC Fight Night 59, dia 18 de janeiro.
Aos 31 anos, Gleison Tibau tem um cartel profissional de 32 vitórias e dez derrotas. O atleta da American Top Team vem de duas vitórias consecutivas, sobre Pat Healy e Piotr Hallmann, em julho e setembro deste ano. Já Norman Parke, de 27 anos, tem um retrospecto de 20 vitórias, duas derrotas e um empate. O campeão do TUF Smashes na categoria peso leve vem de vitória sobre Naoyuki Kotani.
O UFC Fight Night 59 acontece no dia 18 de janeiro, no TD Garden, em Boston (EUA). Na luta principal da noite, o irlandês Conor McGregor encara o alemão Dennis Siver, em combate válido pela categoria peso pena. Na luta co-principal, o ex-detentor do cinturão dos leves Ben Henderson encara o ex-campeão do Bellator Eddie Alvarez.