Ainda repercutindo a sua derrota no UFC 300, Jamahal Hill fez uma análise sobre o futuro da divisão dos meio-pesados (até 93kg). Em entrevista ao canal ‘Middle Easy’ no Youtube, o norte-americano disse que Magomed Ankalaev seria o pior rival possível para o campeão Alex Poatan e justificou a sua opinião com base no estilo de luta do russo.
“Essa uma das razões pela qual eu queria voltar rápido (da lesão). Eu não queria que Magomed (Ankalaev) lutasse com Alex (Poatan) primeiro. A postura de Magomed é um problema para Pereira. Ele não luta bem contra canhotos. Magomed é canhoto. Magomed também pode vir com uma abordagem muito pesada, além de escolher golpes decentes e ser capaz de trocar bem em pé. Eu provavelmente apostaria em Ankalaev (em caso de uma luta com Poatan)”, disse Hill.
Menos de uma semana após a derrota para Poatan, o ‘Sweet Dreams’ já fechou o seu próximo compromisso na organização. O antigo dono do cinturão medirá forças com o seu compatriota Khalil Rountree Jr na luta co-principal do UFC 303, que acontece no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA).
Em sua primeira defesa do cinturão dos meio-pesados, Alex Poatan nocauteou Jamahal Hill no primeiro round na luta principal do histórico UFC 300. Agora, em seu próximo compromisso, o brasileiro deve enfrentar Magomed Ankalaev ou Jiri Prochazka, os principais postulantes ao posto de desafiante.