Prestes a retornar ao octógono após passar os últimos 20 meses com as luvas de MMA penduradas, José Aldo garante não ter nenhum ressentimento em relação ao seu último algoz no octógono, Merab Dvalishvili, contra quem saiu derrotado em agosto de 2022, dias antes de anunciar aposentadoria. Pelo contrário, o brasileiro declarou que torce para o georgiano se tornar campeão do UFC.
Em entrevista ao jornalista Brett Okamoto, da ‘ESPN’ norte-americana, José Aldo garantiu que a derrota para Merab não teve nada a ver com seu desejo de retornar ao octógono e declarou torcida para que o antigo rival se torne o próximo campeão dos galos (até 61,2 kg).
“A luta contra Merab Dvalishvili é passado para mim. Não penso mais nisso. Ter perdido para o Merab não tem nada a ver com meu desejo de voltar a lutar. Teve sim muito a ver com meu desejo de tirar um tempo para mim e perceber que eu precisava de um tempo para o meu corpo, minha mente e todo o resto. Eu torço por ele e espero que ele se torne campeão, porque aí eu só terei perdido para campeões”, disse o ‘Rei do Rio’.
Merab Dvalishvili deve ser de fato o próximo desafiante ao cinturão da categoria, que hoje pertence a Sean O’Malley. Na opinião de Aldo, o georgiano tem totais convicções de prevalecer em um duelo contra o atual campeão.
“Sean O’Malley tem todo o hype e se promove muito bem, mas em uma luta entre ele e Merab, acho que Merab é um ótimo striker que joga muito bem na curta distância e creio que vai levar a melhor”, analisou.