Lenda do basquete, Shaquille O’Neal revela encontro inusitado com Vitor Belfort: ‘Me salvou de uma briga’

Vitor Belfort posa ao lado de Shaquille O'Neal. Foto: Reprodução/Vitor Belfort

Vitor Belfort posa ao lado de Shaquille O’Neal. Foto: Reprodução/Vitor Belfort

O mundo do esporte é repleto de histórias inspiradoras, de superação e de encontros inesperados que mudam o rumo da vida de alguém. Uma dessas histórias é a de Shaquille O’Neal, um dos maiores jogadores de basquete da história, e Vitor Belfort, um dos pioneiros do MMA.

Publicidade

Em podcast ‘Pound 4 Pound’, com Kamaru Usman e Henry Cejudo, Shaq narrou um encontro casual que teve com Belfort no Havaí. O jogador, que estava em um campo de treinamento, foi abordado por um ‘sujeito forte como o diabo’ que o segurou na rua. Instintivamente, o ex-jogador se preparou para a briga, mas o ‘sujeito’ se revelou ser o brasileiro, fã declarado do astro do basquete.

Veja Também

“Pensei que ia rolar (uma briga), aí eu me viro e ele levanta as mãos e diz: ‘Não, cara. Sou seu fã!’. Acho que foi no UFC 1. Falando sério. O cara me agarrou e eu já tava pronto pra meter a porrada. E ele me deu ingressos pra luta dele. E ele nocauteou um cara que era bem maior”, relembrou.

Publicidade

A luta, em questão, foi válida pelo SuperBrawl 2, em 1996, quando Vitor venceu Jon Hess em apenas 12 segundos, justamente em sua estreia no MMA profissional.

Vitor Belfort se envolveu em briga por Shaq

O encontro com Belfort despertou a paixão de Shaq pelo MMA, que o fez começar a treinar kickboxing e jiu-jitsu. A amizade, inclusive, fez com que Vitor até se envolvesse em uma briga por conta do astro do basquete.

Publicidade

“Ele nocauteou um cara pra mim uma vez. O cara estava falando besteira e o Vitor apareceu do nada e ‘bing, bing’ (socos). Olho pro cara no chão e falo: ‘Vitor, bora!’ e ele não queria ir. Eu falei que resolvia aquilo, a polícia chegou e ficou por isso”, concluiu.

Publicado por
Igor Ribeiro