Ás vésperas da luta mais importante da sua carreira, Amanda Ribas teve que lidar com um grande susto. Na semana do UFC Las Vegas 89, realizado no último mês de março, a atleta brasileira revelou que foi perseguida por um ‘estranho’ fã e que precisou até mesmo acionar os seguranças da organização.
“Não me lembro o nome dele, mas era um rapaz meio doido. No primeiro dia, eu cheguei no hotel, geralmente ficam os fãs lá para a gente autografar alguma coisa, tirar uma foto, só que esse cidadão estava meio doido. Ele ficou gritando: ‘Linda, linda, linda’. Nesse dia mesmo, o moço da recepção ligou para o meu quarto e falou: ‘Amanda, o Alex está aqui querendo subir’. Só que Alex é o nome do meu empresário. Eu falei: ‘Ué, o sensei está aqui agora’. Ele foi e falou um sobrenome doido, eu falei: ‘Não conheço’. Já achei isso meio estranho”, disse Amanda em entrevista a ‘Ag.Fight’.
Ribas contou que o fã o entregou um presente estranho, que a levou a ficar preocupada com as reais intenções do seu ‘admirador’.
“No outro dia, quando a gente chegou de novo na recepção, o moço estava esperando. Só que ele disse que queria falar comigo, e eu falei que não dava no momento. Ele falou com o meu pai, entregou uma cartinha, uma pulseira e um ursinho. Até aí, tudo normal, porque é coisa que acontece. Eu até gosto, adoro ganhar presente. Daí eu li na cartinha que ele era apaixonado por mim como homem desde 2020, que ele me conheceu em Abu Dhabi. Fomos pesquisar. Esse moço, na rede social dele, estava escrito que eu era esposa dele, que ele morava em tal país e ia mudar para Varginha… Tinha foto de ursinho, todo mundo da minha família, falando ‘Esse é o Marcelo, esse é o Arthur, essa é a Mirelly, essa é a Amanda, minha esposa’. Tinha uns negócios muito doidos”, continuou a brasileira.
A história seguiu ainda mais assustadora quando Amanda descobriu que o seu fã conseguiu entrar no Instituto de Performance do UFC
“No outro dia, esse cidadão conseguiu entrar no PI (Instituto de Performance), não sei como, e estava falando para o pessoal que eu era a esposa dele. O Alex Davis (empresário) ficou sabendo disso primeiro, depois ele me contou. Aí ele comunicou o UFC e eles deixaram um segurança comigo 24 horas por dia, para ficar mais protegida mesmo. Parece que eles descobriram que ele é lutador, e não pôde lutar em um evento porque tinha levado uma espada”, finalizou Ribas.
Na luta principal do UFC Las Vegas 89, realizado no dia 23 de março, Amanda Ribas foi derrotada pela ex-campeã Rose Namajunas na decisão unânime dos juízes.