Mesmo deixando claro que não deseja enfrentar Alex Poatan novamente, Israel Adesanya segue buscando uma forma de manter acesa a rivalidade. Após lamentar as derrotas sofridas para o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg), o nigeriano fez questão de expressar o seu respeito pelo ídolo brasileiro.
Veja Também
“Eu gosto do Poatan. São os Poatards (fãs de Poatan). Eles são…, como sempre. Respeito Poatan. Ele é um lutador especial, é um ser humano especial. O que ele fez nesse jogo, na luta e na vida também, sempre o respeitarei. Sou grato por esses momentos porque, para mim, me ensinaram muito sobre mim e até onde posso ir”, disse Adesanya.
Poatan e Adesanya possuem um histórico de rivalidade desde os tempos de kickboxing, onde o brasileiro venceu os dois confrontos entre eles, um por nocaute e um por pontos. No Ultimate, o pupilo de Glover Teixeira venceu o primeiro confronto, em novembro de 2022, e abriu 3×0 no ‘placar geral’, porém, em abril do ano seguinte, o nigeriano adotou o ‘quem rir por último, ri melhor’, devolveu o nocaute para o então campeão dos médios e disse não ter mais interesse em um novo embate.
Você precisa fazer login para comentar.