Escalado para retorno triunfal no UFC 301, José Aldo se prepara para enfrentar atual 14 colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.) Jonathan Martinez. Ciente que o norte-americano possui carro-chefe na luta em pé e vitórias utilizando chute nas pernas, o veterano afastou receio em dividir octógono com rival e garantiu estar pronto para estratégia.
“Para mim é um grande desafio. A gente procura estudar sempre nossos oponentes detalhadamente. O Jonathan, se eu não me engano, são duas vitórias com chutes baixos, então, sim, a gente estudou e visualizou isso. Para mim, que sou um cara especialista, não será a primeira vez que vou enfrentar alguém que faça a mesma coisa que faço há anos”, disse Aldo em entrevista ao MMA Junkie.
Ao seguir com fala, o ex-campeão evitou provocações e pregou respeito ao próximo adversário.
“Não vejo problema nenhum. Tenho que respeitá-lo, treinar duro, tenho que fazer sempre o meu melhor para quando chegar lá dentro a gente estar muito bem preparado e sem surpresa nenhuma”, concluiu.
Inativo desde derrota para Merab Dvalishvili, Aldo retorna ao octógono após dois anos e se apresenta na penúltima luta do UFC 301. De volta ao Rio de Janeiro, o atleta encara Jonathan Martinez em 4 de maio. Atualmente o norte-americano é apontado como leve favorito nas casas de apostas.