José Aldo deixa futuro no UFC em aberto e revela planos de lutar em evento de Jake Paul e Mike Tyson

José Aldo em treino de boxe (Foto: Instagram/josealdojunioroficial)

O duelo contra Jonathan Martinez na luta co-principal do UFC 301, no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, marca o retorno de José Aldo de uma breve aposentadoria, anunciada após derrota para Merab Dvalishvili em agosto de 2022, mas pode muito bem marcar o ponto final definitivo na carreira do brasileiro do MMA. Ou não.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, a lenda do peso pena (até 65,7 kg) confirmou que a luta contra Martinez será a última de seu atual contrato com o UFC e afirmou que qualquer decisão a respeito do futuro na organização vai depender de sua performance no UFC 301.

Veja Também

“Foi basicamente o que eu disse ao UFC há alguns meses. Quero fazer essa luta e ver como estou, como vou performar e depois tomar uma decisão. Estou olhando para talvez uma grande luta de boxe em algum momento desse ano, mas vamos voltar nisso com o UFC depois que acabar a luta com Jonathan Martinez”, disse o ex-campeão.

Publicidade

No período em que permaneceu afastado do octógono, José Aldo competiu em três lutas de boxe, com duas vitórias e um empate. O brasileiro flertou com um duelo contra a lenda Floyd Mayweather, que acabou não se concretizando, mas afirmou estar de olho em uma vaga no evento capitaneado por Jake Paul e Mike Tyson, no dia 20 de julho.

“A luta contra Floyd Mayweather estava praticamente certa. Ali Abdelaziz estava negociando e eu não sei o que aconteceu, mas não conseguimos lutar na Arábia Saudita. Mas tem um grande evento no Netflix esse ano com Jake Paul e Mike Tyson e quem sabe eu possa estar lá. Temos que ver. Existem muitas opções”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller