Disposto a dividir o ringue com Popó, Vitor Belfort topou a sugestão do baiano para que a luta aconteça com 85kg. O ex-UFC, no entanto, trouxe mais um capítulo para a ‘novela’ e propôs um acordo final: um confronto no ‘Boxing Marcial Arts’, modalidade criada pelo veterano. A ideia é que o desafio seja travado com luvas adaptadas, que permitem a ação de ‘agarrar’ o adversário.
“Desafio dado, desafio aceito. Você queria que eu batesse 85kg., vou fazer. Só que você vai ter que ceder do outro lado. Você vai ter que calçar essas luvas. Eu patenteei. É uma luva de boxe, só que eu posso te agarrar, e você também. O que é o ‘Boxing Marcial Arts’? É a união dos dois esportes (boxe e MMA). Pela primeira vez, o lutador de MMA também vai ter algo a seu favor”, explicou Belfort.
Depois de sugerir a regra adaptada, Vitor argumentou que outras ações ligadas às artes marciais mistas não serão permitidas, como golpes com as pernas e além dos punhos.
“Não vou te dar cotovelada, chute, queda. Vou te dar soco. Vou amassar sua cara com as minhas mãos. Para isso, você vai correr riscos. Agora, deixa todo mundo do Brasil saber se você vai ‘pipocar ou aceitar’”, disse Belfort.
Nas últimas semanas, Popó e Vitor protagonizam verdadeira novela a respeito da possível superluta. Até o momento, ambos não chegaram a um acordo que favoreça ambos.