Com a mente ainda fresca da vitória sobre Jamahal Hill no UFC 300, Alex Poatan já traça o roteiro para retomar sua rotina de treinos em busca de seguir sua jornada no topo do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) da organização.
Em entrevista ao podcast “Trocação Franca” do MMA Fighting, o brasileiro revelou detalhes da lesão no dedo do pé, ocorrida duas semanas antes da luta contra o norte-americano, e projetou um retorno aos treinos em cerca de três semanas.
“Eu tinha quebrado duas semanas antes do meu pé direito. Está melhor já. Com três semanas, começa formar um calo ósseo. Para eu estar treinando 100% seriam seis semanas. E já foram três. Acredito que, mais três semanas, já estou treinando bem. Só não vou estar chutando, mas estarei fazendo tudo. Boxeando, dando joelhadas. Eu ando e, como está cicatrizando, ainda dói”, afirmou Poatan.
A lesão, sofrida durante um treino com Rodolfo Bellato, gerou grande preocupação entre os fãs do atleta. Nas redes sociais, a frieza demonstrada por Poatan ao lidar com a situação, mesmo semanas antes de luta pelo cinturão, rendeu elogios e admiração.
Em coletiva de imprensa após a vitória sobre Hill, o campeão confessou ter tido que trabalhar sua mente para não se abalar emocionalmente diante do imprevisto. Ele, contudo, superou seus limites e nocauteou o rival ainda no primeiro round.